Conheça mais sobre nosso grupo de pesquisa.
Conheça os integrantes do GPES.
Acesse as principais publicações do GPES.
Baixe instrumentos de coleta, apresentações de palestras e treinamentos, vídeos e muito mais!
A ideia principal que orienta os esforços científicos realizados no GPES é o de prover o setor público e privado com conhecimentos, soluções e inovações que ajudem a oferecer melhores serviços sociais para diferentes segmentos populacionais: crianças, adolescentes e adultos.
O Grupo de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde (GPES) foi criado e certificado pela Universidade de Pernambuco (UPE) em 2004.
O GPES é um grupo de pesquisa que dá suporte aos Programas de Pós-graduação em Hebiatria e em Educação Física, absorvendo entre os seus participantes uma ampla gama de profissionais de saúde (educadores físicos, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e dentistas). É um grupo de pesquisa da grande área das ciências da saúde e que funciona na Escola Superior de Educação Física da UPE.
O curso será oferecido em dois módulos de aproximadamente 20 horas cada. O primeiro módulo (Módulo I – Básico) será destinado a abordagem de fundamentos e técnicas estatísticas básicas, cobrindo desde a análise descritiva até as análises bivariáveis de uso mais frequente na análise de dados em saúde. No segundo módulo (Módulo II – Avançado) serão […]
Tortor at risus viverra adipiscing at in tellus integer.
Faucibus ornare suspendisse sed nisi lacus sed.
Vitae tortor condimentum lacinia quis vel eros donec ac odio.
Dapibus ultrices in iaculis nunc sed augue lacus.
Saiba mais sobre nós, preencha o formulário de consulta on-line.
Thank you for your message. It has been sent.
AUG 11 2018@12:00 AM - 11:59 PM
Liberal arts adapted for the modern world
AUG 11 2018@12:00 AM - 11:59 PM
Nomination for National Book Awards
AUG 11 2018@12:00 AM - 11:59 PM
Our Curriculum how to build a complete
Atualmente, dispõe-se de um considerável corpo de evidências sobre a importância da atividade física e outras condutas de saúde para manutenção de um estilo de vida saudável.
Tem como objetivo ampliar o corpo de conhecimentos nas questões da inter-relação estilos de vida e saúde em crianças da fase pré-escolar até o ingresso na fase escolar.
As alterações inerentes ao processo do envelhecimento favorecem o aumento da prevalências das doenças crônicas não transmissíveis e o estado de maior vulnerabilidade, agravante para as chamadas síndromes geriátricas.
O objetivo de analisar o efeito de diferentes esquemas de oferta de aulas de Educação Física em escolas de educação integral sobre três desfechos principais: a exposição a comportamento sedentário, a função cognitiva e o desempenho acadêmico
A promoção da atividade física vem ocupando um lugar de destaque nas políticas públicas de atenção à saúde, tanto no cenário nacional quanto no mundial.